A RECESSÃO...

A RECESSÃO...
Pois é ! Acordamos em recessão técnica.
Embora sem nunca ter procurado ser alarmista, tenho abordado em tom de brincadeira que caminhávamos rapidamente para ela.
Agora tudo será mais difícil. As medidas preventivas que deveriam ter sido e não foram, tomadas no passado, são agora precipitadamente tomadas pelos nossos governantes que "disparam" em todas as direcções, para mostrarem serviço e ver se acertam em alguma coisa.
A esses, aconselho que parem para pensar, coisa que pelos vistos não têm tido tempo de fazer e que abandonem o triste papel que têm desempenhado, de "baratas tontas".
Os Brasileiros têm uma expressão engraçada que se aplica a todos nós - Portugal caiu na real ! E cair na real é isso mesmo. É perceber que temos que viver com o pouco que temos, produzir mais e essencialmente pensar e aproveitar os tempos livres para reflectir na postura que diariamente devemos adoptar no nosso posto de trabalho.
O que nos está a acontecer, embora terrível para muitos que ficarão privados de emprego, obrigar-nos-à a pensar de forma diferente no futuro, construindo certamente um País mais forte, mais produtivo e mais competitivo.
Muitos irão perceber, da pior forma, que afinal a empresa onde trabalhavam não era um poço sem fundo. Muitos se questionarão se fizeram o suficiente para evitar o colapso dessas empresas. Muitos se arrependerão de se terem deixado conduzir na exigência exagerada de direitos incomportáveis para as empresas. Muitos perceberão que afinal foram o seu coveiro.
Mas 2009 não será só desgraça ! 2009 será essencialmente o ano zero dum futuro mais risonho e duma nova mentalidade nacional.
Saibamos pensar e trabalhar para que após a a tempestade venha a bonança, pois esse é o ciclo natural.