GATO ESCONDIDO COM RABO DE FORA

Mon Dieu! Até já falo Francês.
Já viram a nova Lei sobre o Código dos Regimes Contributivos do Sistema Previdencial da Segurança Social? Não? Entra em vigor em Janeiro de 2010 e é mais um "presente" para as empresas dado pelo nosso Primeiro.
Para que conste, leiam com atenção a Lei nº 100/2009 de 16 de Setembro !
No caso do Grupo UTC o "presente" corresponde a mais de 100 000 Euros de custos adicionais que teremos de suportar em 2010 e cerca de 45 000 Euros de custos que os nossos colaboradores terão que suportar. Isto sem falar no "presente" seguinte que se adivinha e que será o reflexo que esta situação terá ao nível dos rendimentos de todos nós e respectivo IRS a liquidar.
Isto é o que se chama levar à letra as recomendações do FMI e do BCE -Manter os pacotes de ajuda às PME(s) durante 2009 e 2010.
Da nossa parte agradecemos que não nos ajudem! Deus nos livre ! Com muitas ajudas destas, corremos sérios riscos de nos juntarmos às empresas entretanto "falecidas" e a quem o nosso Primeiro deu a extrema unção.
Cobrar às empresas e aos trabalhadores sobre os subsídios de alimentação? Sobre as ajudas de custo?
Considerar estas e outras situações similares rendimento sujeito a contribuições para a segurança social e consequentemente para efeitos de IRS, situação essa que se consegue ler nas entrelinhas e que se adivinha ?
POBRE PAÍS QUE POR TAIS FILHOS... É GOVERNADO.

Sem comentários: