OS DINOSSAUROS DA UTC

JÚLIO PEREIRA MACEDO
O Sr. Macedo é o maior "Dino" ainda ao serviço da UTC.
No passado dia 1 de Abril de 2009, fez a linda idade de 50 anos ao serviço da União de Transportes dos Carvalhos e toda a Administração do Grupo fez questão de almoçar com ele no Mário Luso e oferecer-lhe uma modesta lembrança pelos 50 anos de total dedicação, profissionalismo e excelente serviço desenvolvido na UTC.
Técnico Oficial de Contas de profissão, o Sr. Macedo é um homem capaz de despertar , na empresa, as mais díspares opiniões a seu respeito.
Existem colaboradores que tremem só de ir falar com ele, outros pura e simplesmente evitam ir e outros só vão se o penteado do homem estiver na direcção certa. (Cada um deles sabe que o homem sabe o que eles gostariam que ninguém soubesse).
Eu, pessoalmente e desde criança, sempre o achei uma pessoa temperamental, de uma educação extrema , com uma grande capacidade de trabalho, dono de uma total e cega dedicação à empresa e extremamente profissional.
Desde Outubro de 2002, passei, fruto das minhas novas e actuais funções na empresa, a ter o prazer de privar diariamente com o Sr. Macedo, almoçando frequentemente com ele.
Desde a primeira hora, confiei neste homem utilizando-o como "confidente" para as minhas ideias e estratégia, relativamente ao Grupo. Desde a primeira hora discuti com ele assuntos importantes para a vida da empresa, ouvindo atentamente a sua opinião e tendo-a, frequentemente, em conta.
O Sr. Macedo aproxima-se a passos largos dos 65 anos, (aquela idade a partir da qual muita gente julga que as pessoas passam a deixar de servir ou a ter menos valor) mas encontra-se envolvido numa alteração brutal de todo o sistema de Gestão e Contabilidade do Grupo. O desafio é grande mas ele, tal e qual o forcado, numa qualquer arena, tem-no enfrentado com a juventude que só ele nos consegue transmitir...
Que todos na empresa o revejam como um exemplo a seguir. Eu, por mim, admiro-o e irei sempre admirá-lo como homem, colaborador e amigo.